Ads 468x60px

domingo, 25 de março de 2012

Conhecendo e entrevistando: Michelem Fernandes

Olá gente, hoje eu vim apresentar para vocês uma escritora brasileira chamada Michelem Fernandes. Nos conhecemos através do Twitter e além de uma ótima escritora é uma pessoa super fofa e simpática. Infelizmente ela não é parceira do blog porque nos conhecemos depois de ela fechar as parcerias de 2012, mas mesmo assim ela me ajuda com o blog e me trata com uma atenção excepcional. 


Sobre a autora: Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância em uma colônia de pescadores, o que mais adorava fazer era voar nas asas da imaginação, sentada no alto das árvores, brincando de inventar histórias de mundos mágicos e distantes. Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu que havia chegado o momento de compartilhar as suas histórias e escritas, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não parou mais...

Entrevistando Michelem Fernandes

Michelem, como você se descreve?
Sou uma pessoa extremamente apaixonada pela arte de escrever. Estar envolvida com personagens e mundos fantásticos, sempre foi algo que esteve presente na minha essência. Viajar nas asas da imaginação é a minha brincadeira predileta...
Iniciei a minha carreira de escritora graças ao trabalho de incentivo à leitura em sala de aula. Nunca imaginei que aquilo que eu fazia tão particularmente, ao dividir com os meus alunos, viraria uma profissão. Na verdade, não enxergava dessa forma. Foi preciso passar por várias transformações internas e externas para que eu pudesse enxergar isso.

O que representa a sua profissão de escritora para você?
Representa a minha maior felicidade. Estar em contato com a escrita, com os leitores, com a blogosfera, é tudo que eu mais amo! Quando não estou envolvida com o meu trabalho de escritora (devido à correria do dia a dia) fico sentindo-me um peixe completamente fora d’água.

Quando e como você começou a carreira de escritora?
Na adolescência sempre adorava escrever romances. Deixava pouquíssimas amigas lerem. Era algo muito reservado, que eu tinha muitíssima vergonha de mostrar. Profissionalmente mesmo, só aconteceu em 2011, quando tive a minha primeira obra publicada chamada “Voando mais alto que uma pipa”, voltada para o público infantil.

Quais são seus maiores sonhos?
São tantos... Mas ter as minhas obras sendo reconhecidas no universo literário, acho que é um dos maiores no momento.

Não sei se já te disseram isso, mas você acha que a sua simpatia atrai o público mais ainda?
Eu realmente gosto muito de interagir com os leitores e amigos que faço pela internet. Acho que acaba fluindo naturalmente, por ser verdadeiro. Fico muito feliz que exista essa grande ferramenta que é a internet, que só une e torna o contato leitor/autor algo mais acessível.

Quando você começou a escrever, você tinha um público alvo? Se sim, ficou surpreendida com um certo tipo de público diferente do que você imaginava?
Sim. Como eu gostava de criar histórias infantis e juvenis, tinha a sorte de “testá-las” com esse público, pois trabalhava diretamente com eles nas escolas em que eu lecionava. Fiquei muito surpreendida e feliz, por conquistar leitores de diferentes idades. Realmente era algo que eu não esperava...

Você possui projetos para o futuro? Quais?
Diversos. Quero dar continuidade a segunda parte de Esplendor, ver outros textos infantis e juvenis que tenho, criando asas para voar... Terminar um livro bem bacana que já está na reta final. E agora, preciso conter a minha ansiedade para o “nascimento” do meu novo livro juvenil, que será lançado em breve pela Editora RHJ, chamado lembranças de um diário.

Recado para os leitores:
Queridos leitores, deliciem-se com a magia dos livros. Encontrem um mundo novo, perfeito para se aconchegar a qualquer momento.
Um beijão para todos vocês!

Michelem Fernandes.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais a Michelem Fernandes. 
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário