Ads 468x60px

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que eu estou lendo?

Olá genteeeee!
Vim aqui pra mostrar para vocês o livro que eu estou lendo.
Título: Fazendo meu filme 2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Sinopse:  Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Então, eu não acabei ainda, to terminando, mas já tenho uma opinião, o livro é ótimo, já chorei e ri demais. Me identifiquei muito tambem. 
E como todos que coloco aqui, eu indico demaisssssss!
E já estou preparando uma resenha especial dessa série linda para vocês. 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha: Uma criança tratada como "coisa" - Dave Pelzer

Olá, gente. Então, resolvi fazer uma breve introdução para começar essa resenha, pelo motivo de este livro ter sido muito importante pra mim. Primeiro porque foi um dos primeiros livros que eu li por livre e espontânea vontade, e li com um prazer enorme, e isso no alto dos meus dez anos! E como sempre fui um pouco madura, cheguei a me emocionar com o livro. Resolvi reler esta obra, e em menos de um dia terminei, e me emocionei outra vez. O segundo motivo vocês vão descobrir lendo... Enfim, vamos a resenha...


Autor: Dave Pelzer
Editora: Manole
Páginas: 165
Ano: 1999 (ano de publicação no Brasil)
Sinopse: Uma Criança Tratada Como "Coisa" é um relato inesquecível de um dos casos mais cruéis de abuso contra a criança na Califórnia. Esta é a história de Dave Pelzer, que foi espancado brutalmente e submetido à fome por sua mãe emocionalmente instável e alcoólatra. Uma mãe que brincava de torturar e praticar jogos imprevisíveis - jogos que quase o mataram. Ele teve que aprender a conviver com esses jogos para sobreviver, porque sua mãe não o considerava um filho, mas uma "coisa".
 A cama de Dave era um velho catre de exército no porão e suas roupas eram rasgadas e sujas. Quando sua mãe permitia-lhe o luxo de comer, era nada mais que sobras estragadas que até um cão recusaria comer.
 O resto do mundo não sabia sobre seu pesadelo. Ele não tinha nada nem ninguem a quem recorrer, mas seu sonho se mantinha vivo - sonho de ter alguem para cuidar dele, para amá-lo e chamá-lo de filho.
 Em cada conflito você se encontrará sofrendo com ele, confortando sua solidão e torcendo para que ele sobreviva. Esta história constrangedora irá despertá-lo para a verdade sobre o abuso contra a criança - e a capacidade que todos temos de fazer diferença.

  Emocionante. Não há palavra que descreva melhor esse livro. O título não é muito convidativo, mas o livro é simplesmente maravilhoso.
   Este livro, que é o primeiro de uma trilogia, é baseado na história de Dave entre 4 e 12 anos.
Já no início do livro, podemos ver o sofrimento de Dave, e mais que isso, podemos sentir com ele todas as emoções e dores pelas quais ele passa. Ele é maltratado pela mãe, que o deixa confinado, sem alimentação adequada, sem nenhum diversão, e tendo muitos trabalhos para fazer.
   Mesmo com tanta exploração, Dave, nunca demostrara ódio por sua mãe, é claro que as vezes sentia raiva, mas nada que não passasse depois, isso é provado quando na maioria das vezes que ele se refere a ela, a chama de "mamãe". E tambem nunca deixou de relatar sobre seus irmãos. O livro tambem nos mostra o quanto devemos valorizar aqueles que nos amam. Tenho certeza que tudo o que Dave mais queria era uma família de verdade que pudesse amá-lo e respeitá-lo do jeito que ele merecia, ele era um ótimo menino.
   Apesar dos irmãos, o protagonista, enfrentava todos os sofrimentos sozinho. Não dava para compartilhar com ninguem, não tinha a quem procurar para fazer isso, então ele tinha que ser forte para ele mesmo, para quem sabe um dia mudar de vida. O que mais me chamou atenção, foi que Dave mesmo sem saber como seria o dia de amanhã não desistiu, não se deixou levar pela dor, sofrimento ou humilhação que lhe era proposto pela mãe.
   No final do livro, Dave até deixou de crer em Deus achando que as coisas não iriam melhorar, a pessoa que ele mais odiava no mundo era a mãe, e alguns conceitos tinham mudado em sua vida.

Mas aí, só lendo para saber.
Espero que vocês gostem e se emocionem assim como eu.

Nathi

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Comunicado

Boa noite gente, como vocês estão ?
Então, estou com a vida muito corrida, com a volta as aulas, estou tendo que dormir cedo para acordar ás 5 no outro dia, isso até eu me acostumar. Bom, estou com milhares de resenhas atrasadas, devendo muitos posts, e coisas legais para vocês. Com o final de semana, eu resolvi mudar algumas coisas, e colocar outras no lugar. Vou me esforçar ao máximo para aproveitar a oportunidade de entrar no blog todos os dias, que com muito esforço eu consegui. Juro que vou tentar.
E para começar, mudei o layout do blog, como vocês podem ver, e vou deixar aqui com vocês o livro que eu to lendo e gostando muito:

Título: Férias
Autor: Marian Keyes
Ano: 2003
Editora: Bertrand Brasil/Edições Best Bolso
Páginas: 560
Sinopse: Marian Keyes retrata o universo feminino de modo irreverente e cômico. As protagonistas dos seus livros não são beldades, elas têm problemas comuns a qualquer mortal. Em Melancia, o primeiro grande sucesso da autora, Claire é abandonada pelo marido com uma filha recém-nascida nos braços e volta para a casa dos pais. Rachel Walsh, personagem principal de Férias!, é irmã de Claire e, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está; internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, “não era magra o bastante para ser uma toxicômana”. Ela precisará; atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.

Ah, esqueci de comentar que esse livro eu ganhei da minha mãe linda junto com o Sushi - da mesma escritora  - ambos da Edições Best Bolso.
Então, é isso aí, espero que gostem assim como eu estou gostando.
E vocês, o que estão lendo? 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resenha: Era uma vez minha primeira vez - Thalita Rebouças



Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 168
Ano: 2011
Sinopse: Seis amigas muito amigas com seis histórias diferentes sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): a primeira vez.
   Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra da primeira vez numa bicicleta sem rodinhas, do primeiro dia numa escola nova, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo que virou... sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes. Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permeia as histórias contadas aqui, você não vai encontrar um manual, dicas, ou pílulas de autoajuda... Isso tem aos montes por aí. Neste livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas, com idades entre 16 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.
 Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas de infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de formas diferentes sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro, têm primeiras vezes muito diferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas... Só lendo pra saber. Só lendo para, quem sabe?, se identificar.

  Esse livro, como já foi dito na sinopse, é narrado por seis amigas - Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana - sobre um assunto que sugere uma pré opinião do que o livro realmente é.

   "O encontro das amigas, que se conheciam desde pequenas, não se deu num bar ou na casa de uma delas, como era de costume. A reunião feminina aconteceu numa festa infantil. Sim, numa festa infantil."
 
  Nessa festa infantil - festa de aniversário do filho de Joana - que tudo começa, ou melhor, que todas as histórias das meninas começam a serem contadas e compartilhadas conosco. No decorrer dos capítulos, podemos perceber que a primeira vez das meninas acontecem de formas extremamente diferentes, mas mesmo assim não foram esquecidas.
  O título do livro nos traz a ideia de que fala totalmente sobre sexo, mas é aí que o livro nos surpreende, o livro fala muito mais das emoções, o que incomodava as meninas, o que impedia elas de transar com os namorados mesmo os amando muito, e do ponto de vista de uma delas até os pros e contras de ser e não ser virgem. Tambem podemos observar o jeito que é tratado com os pais, a aceitação deles, e o jeito que é contado para as amigas.
  Bom, para finalizar,uma outra observação que eu fiz do livro foi que mesmo elas serem tão amigas, essas meninas tinham pensamentos e experiencias diferentes, algumas construtivas, algumas experiencias julgadas até como desnecessárias, mas foram únicas. 

É isso gente, espero que gostem, e quando puderem, leiam esse livro, eu recomendo muuuuuuuuuuuuito.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Book Trailers

  Oi geeeeente, então hoje vou falar sobre book trailers, e citar uns que eu mais gosto, aproveitar e indicar alguns livros para vocês.
  Os book traillers são um tipo de propaganda que está fazendo um enorme sucesso na divulgação de livros. Este meio de divulgação é bem inteligente porque as pessoas cada dia mais estão ligados a tecnologia, porem muitas tambem não largam os livros...

  Então, vou postar alguns dos meus preferidos aqui para vocês verem, e entenderem a ideia do book trailer na prática:
Era uma vez minha primeira vez
     (conheci os book trailers pela Thalita)

Sereia (Siren)

Julieta Imortal 

O céu está em todo lugar 





  Lembrando que eu AMO book trailers, e gosto de todos, mas esses são uns dos meus preferidos. E os livros são ótimos tambem.
Espero que gostem muito. 
Nathi

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


  Bom, este livro é um romance daqueles que fazem chorar e muito e ao mesmo tempo pode soar clichê, mas ao contrário do que muitos falam, eu acho que de clichê, esse livro não tem nada. Aos poucos vou falando o porquê dessa minha opinião. 
  Quando eu comprei esse livro (há um ano atras), eu tive muitas expectativas, como sempre que eu compro algum, e eu não me decepcionei em nenhum momento. A história de um jovem rebelde que resolve se alistar para dar um jeito na própria vida, é um desafio, principalmente quando essa vontade de ser melhor tem de partir de si mesmo, e sem praticamente nenhum apoio. Como John não tinha tanto carinho com o pai, sendo o pai o único familiar próximo dele, ele não tinha nada a perder, e foi em busca de ser uma pessoa diferente. 
  O que ele não esperava é que em uma de suas voltas a sua casa, ele teria uma surpresa que mudaria sua vida. Savannah era o nome dela. E ele tambem não imaginava como o amor poderia mudar as pessoas e fazer com que questões que parecessem fáceis, se tornem complicadas por ter mais uma "consequência" causada pela pessoa amada.
    O livro, carregado de fortes emoções nos faz viajar, e até mesmo acreditar no amor verdadeiro, e no poder que ele tem sobre as pessoas. O autor, que deu a narração do livro a John, soube expressar todos os seus sentimentos nos mínimos detalhes, e quem viaja mesmo lendo, é capaz de sentir os sentimentos dos personagens, e se emocionar, se colocar no lugar deles. 
   Para finalizar, uma das coisas que mais me fez gostar do livro foi a narração, que é leve e fácil de ser entendida, flui tão bem, que não dá vontade de parar de ler. Outra coisa foi o final. O final que surpreende muitas pessoas que acham que ia acabar do jeito óbvio, e la vem surpresa, não acontece o que esperamos, e isso é bom, tira a imagem clichê do romance. 

Bom gente é isso, espero que curtam e leiam esse livro que eu indico demaaaaaaais. 
Nathi

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pra quem gosta de romance...

          
      Para Sempre     
Oi gente, to aqui pra falar de uma novidade da editora Novo Conceito:

Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Preço Sugerido: R$ 24.90

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

Não, isto não é uma resenha, eu não li o livro ainda, até porque não foi lançado pelo o que eu sei, mas eu gostei da descrição e resolvi compartilhar com vocês esse livro que com certeza, já está na lista dos meus desejos. 

E aí, estão ansiosos para ler assim como eu?
Espero que sim. =) 


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Promoção do Drafts da Nica

Oi genteeeeee.
Estou aqui para compartilhar com vocês uma promoção sensacional.

  É isso mesmo, você pode concorrer a esse livro (em e-book) e mais um montão de marcadores! Quer coisa melhor? 
Ela está fazendo a promoção rumo aos 350 seguidores, vamos ajudá-la, e vamos concorrer a essa promoção que é muito boa! 
Para mais informações, visite o Drafts da Nica. Vocês não podem perder, e corram! 

Não vai ficar de fora, vai?


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: Minha vida fora de série - Paula Pimenta



Autor: Paula Pimenta
Ano: 2011
Páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


    O livro acima, é passado três anos antes da série de sucesso da autora, Fazendo meu Filme. O livro é bem narrado por Priscila, a protagonista do livro, que tem 13 anos mas uma inteligencia de deixar os leitores "de boca aberta". 
    A narrativa do livro corre muito bem, e parece que fala conosco. Os conflitos de Priscila, como mudar de cidade, entrar numa escola nova, conhecer novas pessoas, ficar amiga das amigas da prima, o amor platônico correspondido de forma não agradável, nos faz pensar muito e mesmo ela tendo apenas 13 anos, nos colocar no lugar dela. 
   Os detalhes citados no livro, dão um ar super verídico, e com perfeição podemos imaginar os personagens, as cenas, com esse livro a viagem para o mundo do livro é totalmente certa.

"Parei e olhei meio assustada, primeiro para a mão e depois pra o rosto dele. Esse foi o meu erro. Naquele momento, foi como se o mundo tivesse começado a rodar em câmera lenta..." 

  Priscila é uma adolescente que é apaixonada por animais, e no livro mesmo, sofreu um ataque de um cachorro quando foi ajuda-lo na rua. Ela tambem é viciada em séries.

"A Pri, é a pessoa mais obcecada do mundo! Quando ela cisma com alguma coisa...Eu dei pra ela os DVDs de uma série de TV, crente que ela nem iria se interessar, ou que no máximo assistiria a alguns episódios, mas querem saber o que ela fez? Ela viu tudo em dois dias e fez o pai dela comprar as outras temporadas, e como se não bastasse, ela agora passa horas na internet descobrindo uns seriados que eu nem sabia da existência, assiste e cataloga tudo por ordem de preferencia, anota frases..." Marina, prima de Priscila, sobre o seu vício em séries.


  E aproveitando esse vicio por series, a escritora teve a brilhante ideia de colocar frases/trechos de séries no inicio de cada capitulo, todos escolhidos de acordo com o assunto que iria ser tratado. Isso nos prende mais ainda na leitura, porque sabendo do que o capítulo vai falar, a curiosidade, não nos deixa parar de ler. 
  O livro é muito bom, leve, e pode ser lido por todas as idades, afinal, todos passam por essa fase linda que é a adolescência, e por todos os conflitos, mudanças e medos, vividos nessa etapa da vida. E a Priscila soube lidar muito bem como tudo isso. 

Espero que vocês sigam minha dica e leiam o Minha vida fora de série. Eu o indico de olhos fechados na certeza de que irão gostar. Vocês vão rir, e se emocionar bastante, eu garanto.