Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de março de 2012

O que eu estou lendo?

Título: A menina que roubava livros.
Editora: Intrínseca
Autor: Markus Zusak
Ano: 2007
Páginas: 494
Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros.
Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve.
Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.
O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Comecei hoje e já gostei muito. A capa é maravilhosa, e as folhas amarelas são minhas preferidas! O livro é bem interessante e estou com muitas expectativas positivas! Em breve, resenha dele.
 Ganhei esse da minha avó esses dias, e só hoje consegui tempo para começar a ler. Não tenho entrado muito na internet porcausa da escola, e porque eu fiquei doente esses dias (mas estou bem agora tirando minha voz meio rouca e estranha rs). Estou com umas novidades, e assim que der venho dividir com vocês! 

Beijos, 
Nathi.

domingo, 25 de março de 2012

Conhecendo e entrevistando: Michelem Fernandes

Olá gente, hoje eu vim apresentar para vocês uma escritora brasileira chamada Michelem Fernandes. Nos conhecemos através do Twitter e além de uma ótima escritora é uma pessoa super fofa e simpática. Infelizmente ela não é parceira do blog porque nos conhecemos depois de ela fechar as parcerias de 2012, mas mesmo assim ela me ajuda com o blog e me trata com uma atenção excepcional. 


Sobre a autora: Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância em uma colônia de pescadores, o que mais adorava fazer era voar nas asas da imaginação, sentada no alto das árvores, brincando de inventar histórias de mundos mágicos e distantes. Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu que havia chegado o momento de compartilhar as suas histórias e escritas, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não parou mais...

Entrevistando Michelem Fernandes

Michelem, como você se descreve?
Sou uma pessoa extremamente apaixonada pela arte de escrever. Estar envolvida com personagens e mundos fantásticos, sempre foi algo que esteve presente na minha essência. Viajar nas asas da imaginação é a minha brincadeira predileta...
Iniciei a minha carreira de escritora graças ao trabalho de incentivo à leitura em sala de aula. Nunca imaginei que aquilo que eu fazia tão particularmente, ao dividir com os meus alunos, viraria uma profissão. Na verdade, não enxergava dessa forma. Foi preciso passar por várias transformações internas e externas para que eu pudesse enxergar isso.

O que representa a sua profissão de escritora para você?
Representa a minha maior felicidade. Estar em contato com a escrita, com os leitores, com a blogosfera, é tudo que eu mais amo! Quando não estou envolvida com o meu trabalho de escritora (devido à correria do dia a dia) fico sentindo-me um peixe completamente fora d’água.

Quando e como você começou a carreira de escritora?
Na adolescência sempre adorava escrever romances. Deixava pouquíssimas amigas lerem. Era algo muito reservado, que eu tinha muitíssima vergonha de mostrar. Profissionalmente mesmo, só aconteceu em 2011, quando tive a minha primeira obra publicada chamada “Voando mais alto que uma pipa”, voltada para o público infantil.

Quais são seus maiores sonhos?
São tantos... Mas ter as minhas obras sendo reconhecidas no universo literário, acho que é um dos maiores no momento.

Não sei se já te disseram isso, mas você acha que a sua simpatia atrai o público mais ainda?
Eu realmente gosto muito de interagir com os leitores e amigos que faço pela internet. Acho que acaba fluindo naturalmente, por ser verdadeiro. Fico muito feliz que exista essa grande ferramenta que é a internet, que só une e torna o contato leitor/autor algo mais acessível.

Quando você começou a escrever, você tinha um público alvo? Se sim, ficou surpreendida com um certo tipo de público diferente do que você imaginava?
Sim. Como eu gostava de criar histórias infantis e juvenis, tinha a sorte de “testá-las” com esse público, pois trabalhava diretamente com eles nas escolas em que eu lecionava. Fiquei muito surpreendida e feliz, por conquistar leitores de diferentes idades. Realmente era algo que eu não esperava...

Você possui projetos para o futuro? Quais?
Diversos. Quero dar continuidade a segunda parte de Esplendor, ver outros textos infantis e juvenis que tenho, criando asas para voar... Terminar um livro bem bacana que já está na reta final. E agora, preciso conter a minha ansiedade para o “nascimento” do meu novo livro juvenil, que será lançado em breve pela Editora RHJ, chamado lembranças de um diário.

Recado para os leitores:
Queridos leitores, deliciem-se com a magia dos livros. Encontrem um mundo novo, perfeito para se aconchegar a qualquer momento.
Um beijão para todos vocês!

Michelem Fernandes.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais a Michelem Fernandes. 
Beijos 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha: Melancia - Marian Keyes

Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Ano: 2004
Sinopse: Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal. Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família - duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. 
Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor.
 É justamente nesse momento que James reaparece. Para quê? Para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa. 


   Na minha opinião, Melancia, é um livro que deveria ser lido não só por muitas mulheres, mas por muitas pessoas de ambos os sexos que deixam qualquer problema afetar o bom humor, ou até mesmo a saúde mental. Ele mostra que na vida real as coisas não são fáceis mesmo, mas é bem melhor enfrentá-las "de bem com a vida" do que triste, deprimido.
   A história é bem complicada, digo no sentido emocional, Claire já inicia o livro sofrendo, logo quando seu marido a abandona, mas como nada tem só o lado ruim, ela fica imensamente feliz com o nascimento da filha, que logo se torna a pessoa mais amada do mundo pra ela, e que mesmo pequena, dá a base de que ela não está sozinha.
  Claire decide voltar para a Irlanda, e lá conta com apoio de irmãs, mãe e pai. Claro que isso foi muito bom para ela, porque no momento que ela se sente desestruturada eles estão lá para acalentá-la. Bom, lá, ela passa por muitas coisas, muitas mudanças, que a faz ter uma visão diferente da vida, e para completar, ela recebe uma surpresa que poderá mudar tudo...

Demorou, mas veio a resenha, meus amores, estou numa correria só por aqui. Espero a compreensão de vocês, e que continuem de olho no blog, comentando, seguindo...
Beijos!

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Oiiiiii gente, hoje dia 8 de março, dia internacional da mulher, e eu queria desejar a todas as mulheres, MEUS PARABÉNS.
Parabéns para nós, que somos lindas independente de qualquer defeito, que sabemos dar um jeitinho em tudo, que pode fazer tudo que um homem faz, porém no salto!
Sabemos decidir as coisas, e somos um dos seres mais misteriosos que existem. Fazer a cabeça dos homens? Tarefa fácil, nós é que decidimos, nós mandamos! Esbanjamos beleza e maturidade, e além de tudo, sonhamos, rimos, choramos, somos sensíveis, fazemos drama, e mesmo assim, somos muito amáveis.
Queremos o melhor para quem está por perto, por mais que para isso tenhamos que passar como chatas. Amamos intensamente, vivemos intensamente, nos cuidamos, somos vaidosas, somos mulheres!
E eu não poderia de deixar de homenagear grandes mulheres, que além de tudo isso, nos faz viajar na leitura, e sonhar muito.
  Meg Cabot

Thalita Rebouças

Tammy Luciano

Stephanie Meyer

Marian Keyes

Emily Giffin

Paula Pimenta

Além delas muitas outras autoras, só citei elas como exemplo. E tambem tem as blogueiras mais lindas do mundo que eu conheço, mas não vou citar aqui, porque TODAS vocês são lindas e maravilhosas.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Lançamentos de março

O mês de março vai bombar! Com muito lançamento bacana para a gente. Cofiram!

Novo Conceito


Título: Presente da Vida
Autor: Emily Giffin
Páginas: 383
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

  • Book Trailer 


Amo os livros da Emily Giffin, estou querendo demais esse livro! Aceito de presente, ok? haha 




                                     



Título: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Já disponível o 1º capítulo! Estou super ansiosa por esse tambem da minha querida Tammy.  É pra ficar com gostinho de quero maaaaaais, não é?Clique aqui para ler o primeiro capítulo!

  • Book Trailer



Editora Arqueiro

 Título: O melhor de mim
 Autor: Nicholas Sparks
 Páginas: 272
 Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Já disponível o 1º capítulo também! Amo os livros do Nicholas, aliás, quem curte um bom romance não tem como não gostar! (clique aqui para ler o primeiro capítulo)




Título: Tudo pode mudar
Autor: Jonathan Tropper
Páginas: 288
Sinopse: Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social.
Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento.
Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria.
À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael.
Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado.Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle.Tudo pode mudar é um romance inteligente, emocionante e sexy – uma história cruelmente divertida sobre as armadilhas do amor e as reviravoltas da vida.

Quero toooooodos, e vocês? 

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tagged Post

Oi genteee. Então ando um pouco sumida sim, eu confesso, mas é por uma boa causa, tenho estudado muito e mal estou tendo tempo de cuidar direitinho do meu blog. Mas esse final de semana teremos resenhas, ok?
Então, vamos ao Tagged Post?
Vi essa brincadeira no blog Sonorus (que eu indico para vocês) e resolvi fazer para dar uma animada aqui no blog.

Regras:
• Write 11 (random) things about yourself on your blog;
• Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
• Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
• Go to their page and tell them you have linked him or her;
• No tag backs;
• You must post these rules.

11 coisas sobre mim:
1. Não ando sem meu celular ao alcance das minhas mãos
2. Amo romances, tanto em livros quanto em filmes.
3. Quando eu era menor, ia correndo até a cozinha para beber agua a noite porque tinha medo de algo que eu nem sei.
4. Ao mesmo tempo que amo falar, sou muito tímida.
5. Sou muito sentimental, do tipo que chora por tudo. 
6. Sou louca por fotografia.
7. Eu roía unha, parei no final de dezembro. E minhas unhas estão lindas.
8. Não sou auto confiante.
9. Sou a caçula aqui de casa.
10. Amo blogs literários, e amo quando vocês visitam o meu. 
11. Não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas faço de tudo para ser um pouco.

Perguntas da Isabella Gomes:
1 - Se sua casa pegasse fogo, e você pudesse salvar só uma coisa, qual seria?
Ou meu celular, ou o notebook.
2 - Qual o seu blog preferido?
O meu. haha Brincadeira, não tenho um preferido, gosto muito do Sonorus, Drafts da Nica, Bookaholic boy...
3 - Se você soubesse que iria morrer em uma semana, quais loucuras você faria nesse tempo?
Voaria de asa delta, sairia sem rumo, pularia de bungee jump, e muuuuuuuitas outras
4 - Qual é a sua mania mais esquisita? Explique.
Ficar fazendo barulhos estranhos na garganta, coçando ela.
5 - Que evento está lhe tirando do sério esse ano? Aquele que você está contando os dias para acontecer.
Meu aniversário de 16. 
6 - O que é família para você?
Base de tudo.
7 - Para qual personagem de livro ou filme você descreveria um morte trágica? Descreva a morte e o porque.
Sou meio moralista, então, no filme Tropa de Elite 2, eu queria que todos os policiais corruptos fossem "colocados no microondas" pelos próprios bandidos que eles tratavam. Porque eles iriam sofrer como muita gente inocente sofre pela falta de moralidade e respeito ao país que eles tem.
8 - Qual música define a sua vida?
É preciso saber viver.
9 - Qual é o seu maior sonho?
Passar no vestibular de direito ou psicologia para a UFF de Niterói. E conseguir construir minha vida sem depender de ninguem.
10 - Se você pudesse ir para qualquer lugar do mundo, para onde iria? Só pode escolher um.
Com certeza, Orlando denovo.
11 - Qual foi a frase mais marcante que você leu ou ouviu?
O amor permite mudanças, se não aconteceu é porque não houve amor.


Minhas Perguntas:
1. Qual é a sua estação do ano preferida?
2. Qual é seu livro preferido? Algum motivo especial?
3. O que você faz/já fez/pretende fazer na faculdade?
4. Para o que você mais usa a internet?
5. Qual é sua combinação de cores preferida?
6. Toca algum instrumento musical? Qual(ais)?
7. Gosta de falar abertamente sobre tudo ou tem assuntos que prefere guardar para si?
8. Matéria preferida?
9. Gosta de qual tipo de música? Indique alguma.
10. Diga um filme(ou livro) que tenha visto(ou lido) e se emocionado muito.
11. Seria capaz de fazer uma loucura de amor por alguem? Porque?

11 pessoas para fazerem o mesmo:(e responder as perguntas)
A regra diz que eu tenho que escolher 11 pessoas, mas é muita gente e não gosto de ficar intimando as pessoas.
Vou escolher algumas poucas: Nica, Isabella Santos, Amanda e quem quiser fazer fique a vontade! E me avisa para ver as respostas de vocês. Estou curiosa!