Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Oi gente, então, primeiramente mil desculpas pelo sumiço, como sempre minha vida está uma loucura de correria e eu mal estou tendo tempo para mim. 
Bom, hoje para tirar o atraso, trouxe para vocês a resenha de Garota Replay da nossa querida(linda e amada) escritora Tammy Luciano. Um novo sucesso da Novo Conceito. Espero que vocês curtam. Vamos a resenha?


Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (Selo Novo Conceito Jovem)
Páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

   O livro conta a história de Thizi, na verdade, uma fase não muito boa da vida dela. Thizi, uma menina de 20 anos, cheia de sentimentos (alguns deles confusos), com uma vida boa, daquelas que muitos jovens gostariam de ter, e é mimada pelos pais pelo simples fato de eles estarem sempre ausente viajando pelo mundo inteiro e não estarem em quase nenhum momento da vida da filha. Como é dito na sinopse, apesar de todos os problemas da vida ela é uma garota do bem, que só busca um meio de se entender e de ser feliz.
   Thizi tinha um otário que não valorizava ela namorado, o Tadeu, que era um grosso, insensível, e traía a coitada sempre que possível, até mesmo quando ela estava nas festas, ele dava um jeito de dar aquela fugidinha... Além dele, ela tinha a empregada, a Nil, que era "pai e mãe" dela, e que supria todas (ou quase todas) as necessidades paternais e maternais da menina. Ela também tinha um melhor amigo, Tito, que era a pessoa essencial na vida dela, e que estava com ela em absolutamente todos os momentos. Mas se por um momento ela não tivesse por perto o seu melhor amigo, recorria a Beta, que a ajudava nos momentos difíceis...
   Em um de seus devaneios sobre a sua fase ruim, Thizi decide sair sem rumo, mas uma coisa que ninguém esperava aconteceu. Ela encontrou alguém, que era a sua cópia, sua replay, mesmo achando que qualquer um que ela contasse essa história a acharia louca, ela resolve se abrir para Tito, que a surpreende dando força para descobrir quem é a tal misteriosa. E a Replay acaba se tornando essencial para Thizi "acordar" de sua fase e ir em busca de ser feliz, agindo certo, com as pessoas certas e não deixando coisas bobas atrapalharem.
   A narrativa do livro é feita por Thizi, e flui super bem, com um vocabulário fácil de ser entendido e bem atual. Na minha opinião, a protagonista passa a imagem de ser um pouco dramática, mas não é tanto assim, Thizi, é uma menina intensa, que não consegue conter nem a felicidade, nem a tristeza, nem a preocupação ou indecisão.
  Eu tinha muitas expetativas para esse livro, e posso falar que com certeza todas elas foram surpreendidas, a leitura segue o rumo por si só, e a cada página que passa fica mais interessante. Todos os pensamentos de Thizi foram retratados de maneira sensacional. Esse livro faz refletir sem deixar aquele sermão chato, nos faz repensar em certas atitudes que tomamos e que não é sempre o correto. Eu posso dizer que tirei muita coisa boa desse livro para mim.

"Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."




quarta-feira, 4 de abril de 2012

31.03.2012 - Lançamento de As MAIS

Oi genteee.
Então, hoje eu vim falar para vocês do evento de sábado, que foi o Lançamento do Livro As MAIS da queridíssima e linda, Patrícia Barboza.
O tarde foi muito legal, e com muita energia positiva, conheci pessoas maravilhosas, revi outras, e prestigiei a autora que estava radiante de felicidade. Não é para menos, o livro ficou lindo (ainda não terminei de ler por falta de tempo), e só tinha gente boa, e querida presente.
Bom, não levei máquina, porque a minha de gente normal estava com o cartão bloqueado e esqueci de pegar a outra máquina, mas consegui essas três para vocês terem ideia de como foi.

Patrícia Barboza, não disse que ela estava linda e radiante?


Coisas fofas para a gente! 

Então gente, por hoje é só. 
E eu já ia me esquecendo, aguardem, que vai ter sorteio do kit do livro aqui no blog! 
Vou divulgar por aqui e pelo twitter, fiquem ligados! 
Beijos, 
Nathi